quinta-feira, 15 de março de 2012

RAUL - O INÍCIO, O FIM E O MEIO


Maluco beleza, pai do rock brasileiro, radical, genial. Não são poucos os rótulos e adjetivos que cercam a trajetória de Raul Seixas. Nascido em Salvador em 1945, cresceu apaixonado pelo rock n'roll, imitando Elvis Presley, com brilhantina no cabelo e gola da camisa levantada. Ao morrer, em São Paulo, em 1989, deixou um legado de centenas de músicas, 21 lps e uma legião de fãs de várias gerações - de seus contemporâneos a jovens que nasceram após a sua morte.

RAUL - O INÍCIO, O FIM E O MEIO, de Walter Carvalho, apresenta uma fascinante investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional através de imagens inéditas de arquivos e 54 entrevistas realizadas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e também no exterior (Suíça e Estados Unidos) reunindo ex-mulheres, filhos, amigos de infância, músicos, profissionais da área musical e parceiros, como o escritor Paulo Coelho.

Prêmio de público e Prêmio Itamaraty de melhor documentário brasileiro da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo / 2011, RAUL - O INÍCIO, O FIM E O MEIO, uma produção A.F. Cinema, foi idealizado por Denis Feijão e produzido por Alain Fresnot e Denis Feijão. Com direção de fotografia de Lula Carvalho, co-direção de Evaldo Mocarzel e do roteirista Leonardo Gudel, o filme tem co-produção Paramount Pictures, VH1, Elixir Entretenimento, Cinecolor Digital, TV Cultura, Locall, TC Filmes, Haikai de Cinema. Apoio promocional Globo Filmes.

Uma distribuição Paramount Pictures. 

Pré-estreia: 15 MAR
Estreia nacional: 23 MAR

Acesse RAUL.MOBZ.ME, clique em QUERO VER e ajude a levar o filme para sua cidade no dia 23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário