segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rock Star



"Em 5 de abril de 1994, o corpo de Cobain foi descoberto em sua casa, em Lake Washington, por um eletricista que tinha chegado para instalar um sistema de segurança. Apesar de uma pequena quantidade de sangue que saia da orelha de Cobain, o eletricista relatou não ter visto qualquer sinal visível de trauma e, inicialmente, acreditava que Cobain estava dormindo, até que viu a arma apontanda para o queixo." *

Penso se esse foi o último dos rockstars. Possivelmente. A verdade é que após Kurt, nunca mais vi uma figura emblemática no rock, um astro, uma estrela. Se alguém conhece, por favor, mencione nos comentários.

Muita coisa boa, interessante, anda acontecendo no rock. Músicos talentosos, inteligentes, virtuosos, mas nada que chegue ao ponto de empolgar, de dizer: "ISSO É ROCK N' ROLL, PORRA!". Muita luz pra pouco som. Muita luz pra pouca imagem. Onde estão os novos rockstars? Será que se escondem em garagens, bares, tabernas, ou computadores? Onde está a linha deixada por Elvis, Paul, Lennon, Jagger, Jim, Joey, Sid, Ozzy, Freddie, Tyler, Slash...?

Há uns dias, eu estava assistindo um vídeo de uma dessas bandas indies (famosinhas atualmente). O som era legal, mas a performance (que performance?) uma merda! "Ah, mas o que importa é somente a música" - O caralho! E mais uma vez me pergunto: Onde estão os novos rockstars?

Rock Star (2001): Em meio aos anos 80, Chris Coles (Mark Wahlberg) trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo. (veja o trailer)

Os tempos mudam, sim, muitas coisas se extinguem, porém rockstars não devem se extinguir. São símbolos de gerações, são ícones. E eu novamente pergunto: Onde estão os novos rockstars?


Obs: Optei pelo vídeo dos Rolling Stones, pois considero Mick Jagger, o maior rockstar de todos os tempos. "It's only rock and roll"!

* trecho retirado da página sobre Kurt Cobain no site Wikipédia

5 comentários:

  1. legal...
    ainda acho que tem alguns rockstars por vir

    ex: Myles kennedy
    o cara é bom e performatico
    um dia ele terá seu reconhecimento como um.

    ResponderExcluir
  2. acho que o Jack White é um pós Kurt. Não sei se chega a ser um rockstar, mas tem um grande destaque e presença no rock. Apenas uma complementação pro texto foda. issae brt

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que não surge mais rockstars!Os bons já morreram e os outros bons que restam já estão bem velinhos...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que você disse met22 o Myles Kennedy é bom, mas não tem jeito, os bons que venham porque os melhores já foram, e acho que não haverá novos Rock stars. Mas, temos o Axl ainda <3 o melhor dos melhores

    ResponderExcluir